Política de Troca e Devolução

Nossa política de troca e devolução foi elaborada em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, garantindo todos os direitos dos nossos clientes.

Condições Gerais

1.Antes de solicitar a troca, é importante que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos e podem sofrer alterações conforme os lotes disponibilizados pelos fabricantes.

2.Todas as ocorrências de troca ou devolução online (compra realizada pelo site e entrega feita pela equipe de logística da Mepar) devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto. As solicitações devem ser direcionadas ao nosso setor de atendimento ao cliente pelo telefone (62) 98183-6079 ou pelo e-mail [email protected]

3.Para trocas, o prazo para envio será informado ao cliente após a aprovação e chegada da mercadoria ao centro de distribuição. Em casos de cancelamento, o valor será estornado pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra, iniciando o prazo para reembolso a partir do momento em que o produto devolvido chega ao centro de distribuição da Mepar. Compras via boleto ou Pix terão o valor devolvido na conta bancária do cliente em até 10 (dez) dias úteis após o fornecimento dos dados corretos e o recebimento da devolução. Compras com cartão de crédito terão o valor estornado em até duas faturas, conforme a operadora de cartão de crédito do cliente.

Observação: Ao chegar ao centro de distribuição, a mercadoria passará por uma vistoria para verificar a integridade do lacre, a presença de todos os componentes e a condição do produto. O não cumprimento dessas condições resultará na não efetivação da devolução, e o frete para a devolução ao cliente ficará por conta do mesmo.

Arrependimento ou desistência

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser observadas:

·        O prazo para desistir ou arrepender-se de uma compra online (compra realizada pelo site e entrega feita pela equipe de logística da Mepar) é de 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto.

·        Caso a retirada seja feita na loja, o direito ao arrependimento prevalece enquanto o funcionário da loja demonstra o produto ao cliente, não sendo aplicável o prazo de 7 (sete) dias corridos.

·        O produto devolvido deve estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do manual, todos os acessórios e Nota Fiscal.

Observação: Para desistência da compra, serão solicitados vídeos e fotos do produto para comprovar sua não utilização e que está em perfeitas condições de uso.

Defeito ou vício

O consumidor poderá reclamar dos vícios aparentes ou de fácil constatação em 90 (noventa) dias. A contagem desse prazo tem início com a entrega efetiva do produto.

Para compras na loja física, os equipamentos serão devidamente testados na presença do comprador. Caso o equipamento apresente defeito, posteriormente,o cliente deverá levá-lo à assistência técnica especializada.

Quando o produto apresentar vícios, ou seja, qualquer anormalidade que afete a funcionalidade do produto (sem riscos à integridade do consumidor), dentro do prazo de garantia, o consumidor deverá encaminhá-lo ao fabricante, ou à assistência técnica autorizada (no manual do produto consta indicaçãodo endereço das assistências autorizadas), para que o produto seja diagnosticado e resolvido seu problema.

Caso o reparo não seja efetivado dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias corridos, o consumidor poderá optar pela: troca do produto, cancelamento da compra ou abatimento proporcional do preço, conforme dispõe o artigo 18, § 1º do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Horário de Atendimento

O horário de atendimento da equipe responsável por trocas e devoluções é de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h, seguindo o horário de Brasília.

Quando Recusar o Produto

No momento do recebimento, caso a embalagem esteja violada, o produto quebrado, a embalagem aberta ou faltando peças, o recebimento deve ser recusado, e o cliente deve anotar o motivo da recusa no verso da nota fiscal.

O produto não deve ser devolvido sem comunicação prévia à Mepar. Caso as regras não sejam cumpridas, os itens de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica no nosso Centro de Distribuição.

Se necessário, a Mepar poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado. O cliente terá 48 (quarenta e oito) horas úteis para encaminhar as evidências. Após esse prazo, caso não envie, o processo será encerrado.